Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF

quinta-feira, 16 de maio de 2013

O caderno, o erro e Deus

Fonte Google
Fonte Google

Luciano Roriz

Caro leitor, não sei se você se recorda de seu primeiro caderno, eu me recordo do meu e com ele aprendi muita coisa. Com ele aprendi que a experiência dos erros, ela é tão importante quanto a experiência dos acertos porque vistos de um jeito certo, os erros, eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras porque não há aprendizado na vida que não passe pela experiência dos erros.

Caderno é uma metáfora da Vida. Quando os erros cometidos eram demais, eu me lembro que a nossa professora sugeria que a gente virasse a página. Este era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços. Ao virar a página, os erros cometidos nos deixavam de incomodar e, a partir deles, a gente seguia um pouco mais crescidos.

Veja que o caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos, erros podem ser fontes de virtudes. Na Vida é a mesma coisa, pois o erro tem que estar a serviço do aprendizado, ele não tem que ser motivo de culpa e de vergonhas. Nenhum se humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida. Uma coisa é a gente se arrepender do que fez, outra é a gente se sentir culpado. Culpas nos paralisam. Arrependimentos, não. Eles nos lançam para frente, eles nos ajudam a encarar e corrigir os erros cometidos.

Caros leitores, Deus é semelhante a um caderno: Ele nos permite os erros para aprendermos a fazer do jeito certo. Você tem errado muito? Não importa. Aceite de Deus esta nova página de vida que tem nome de hoje, pois ela é seu mais importante momento: o presente. Recorde-se das lições de seu primeiro caderno: quando os erros são demais, vire a página! (Padre Fábio Melo – O caderno).

Mas se mesmo assim, você ainda for severo contigo mesmo com a tua consciência diante do Criador, Emanuel nos orienta que há ainda uma segunda chance, pois se não podes escrever um novo começo, faça um novo fim!!Boa semana de trabalho, e até o próximo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário