Imprimir ou Salvar em PDF

Print Friendly and PDF

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fernando Melo

Fernando Melo


Pianista, tecladista e educador musical. Iniciou seus estudos de música como tecladista da 1a Igreja Cristã Evangélica de Goianira-Go. Atua hoje como instrumentista, arranjador e educador musical em Escolas de Ensino da Rede Pública do Estado de Goiás.
 Graduou-se no curso de Música, Licenciatura em Educação Musical/Ensino Musical Escolar pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás. Participante de diversos festivais, recitais, oficinas de música e master classes. Entre eles a Oficina de música de Piano Popular com o prof. Kiko Continentino (pianista, arranjador e produtor musical); Oficina de Piano e Teclado com Gilson Peranzzetta (pianista, compositor e arranjador); Master Classes de JazzPiano com Marcos Nimrichter (pianista, acordeonista, produtor musical, professor de música UFRJ).
Realizou diversos projetos e shows com a banda Don Charles Gospel Blues Band, participou da gravação do DVD do baterista, produtor musical e professor Lucas Ramos (Bauzela Instrumental- juntamente com Emídio Queiroz, Léo Araújo e Thiago Zanco).
 Na sua carreira acadêmica teve como orientadores a Profª. Flavia Maria Cruvinel Emac/UFG - Acompanhamento em Campo e Relatório de Estágio em Espaço Alternativo CTCG. 2008; A Profa Thais Lobosque Aquino Emac/UFG Estagio Supervisionado Colégio Externato São José. 2008; Profa Adriana Oliveira Aguiar Oliveira e o Prof Jarbas Cavendish Seixas – Projeto Pequi nninos: Projeto de extensão do CEPAE- Colégio de Aplicação da UFG. 2009; E como Trabalho de Conclusão de Curso a orientação da Profa Dr. Marília Álvares com o tema: MÚSICA SACRA EVANGÉLICA NO BRASIL E EDUCAÇÃO MUSICAL: UMA RELAÇÃO SÓCIO-EDUCATIVA. 2009.
Em sua atuação como educador musical busca estimular a sensibilidade, criatividade e identidade cultural. Observando o imaginário coletivo e diversidade, respeitando a individualidade, resignificando a erudição ao popular, o moderno na tradição, o novo no velho, contemplando os elementos musicais dentro de um contexto sócio-histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário